ManaFoot
Entrar Criar conta

O ManaFoot agora tem apoio mensal — e continua de graça pra todo mundo

aberto por Erickles · 06 de agosto de 2026

Foto de Erickles autor
06 de agosto de 2026

Vou direto na parte que mais importa: o ManaFoot é gratuito e vai continuar sendo. Nada do que eu escrever aqui embaixo muda isso.

Abri hoje uma campanha de apoio mensal no APOIA.se, pra quem quiser ajudar o jogo a ser feito. Ninguém é obrigado a nada. Quem não apoiar continua com o jogo inteiro, de graça, com as mesmas atualizações na mesma hora.

POR QUE AGORA

O ManaFoot é feito por uma pessoa só, nas horas vagas. E tem conta que chega todo mês, independente de qualquer coisa: o servidor do site, o fórum, o armazenamento das imagens que vocês postam aqui e as ferramentas que eu uso pra programar — inclusive uma IA que me ajuda a escrever código. Está escrito lá na primeira meta da campanha, e eu prefiro contar aqui do que vocês descobrirem clicando.

Hoje isso tudo sai do meu bolso, e é exatamente isso que limita o quanto eu consigo tocar o projeto. Cada real que entra ali vira tempo de desenvolvimento. É essa a conta, e ela é essa mesmo.

COMO FUNCIONA

São dois degraus:

TORCEDOR — R$ 5 por mês
Seu nome nos créditos do jogo (a partir de 3 meses de apoio, e fica lá pra sempre), o selo dourado de apoiador do lado do seu nome aqui no fórum, o cargo Apoiador no Discord e a sua carteirinha de sócio-torcedor, marcando desde quando você está junto.

SÓCIO FIEL — R$ 15 por mês
Tudo do Torcedor, mais um grupo no WhatsApp comigo dentro. É onde eu falo do que estou fazendo antes de virar anúncio, mostro o que ainda está feio e onde dá pra discordar na hora, sem esperar a próxima enquete.

Dá pra cancelar quando quiser, sem multa e sem tempo mínimo.

DUAS COISAS QUE EU QUERO DEIXAR ESCRITAS

O jogo não vai ser pago. Não está nos planos. Mas pra vocês não ficarem na mão de uma promessa: se algum dia isso mudar, quem apoia há 3 meses ou mais recebe a cópia sem pagar nada. Isso é uma garantia pra vocês, não um aviso do que vem por aí.

Apoiador não manda no jogo. Tem voz, como todo mundo tem aqui no fórum, e o grupo do WhatsApp encurta o caminho até mim. Mas o rumo do ManaFoot continua saindo do que deixa o jogo mais parecido com futebol de verdade

E se você não pode apoiar agora: sério, tudo bem. Quem reporta bug, manda escudo e uniforme, responde no fórum e testa build nova está segurando esse projeto de pé do mesmo jeito.

Tudo explicado, com as contas abertas: https://manafoot.com.br/apoiar A campanha: https://apoia.se/manafoot

Obrigado, de verdade.

1 resposta
BR
06 de ago.

Faz um vídeo no youtube mano para alcançar mais pessoas sobre! Tenho certeza que a galera vai colar, de preferência já faz em conjunto com a nova versão.. vai atrair mais gente

Entrar pra responder ou criar uma conta