ManaFoot
Entrar Criar conta

Sistema de Patrocínios Dinâmico e Negociável

aberto por GSBraZ · 14 de agosto de 2026

GS autor
14 de agosto de 2026

Primeiramente, gostaria de parabenizar a equipe pelo excelente trabalho no desenvolvimento do jogo. Tenho acompanhado a evolução do projeto e acredito que ele tem um enorme potencial para se tornar uma das maiores referências do gênero.

Gostaria de sugerir uma melhoria relacionada ao sistema de patrocinadores.

Atualmente, assim como acontecia no Brasfoot, os valores de patrocínio aparecem de forma automática no demonstrativo financeiro, sem que o jogador tenha participação no processo de negociação. Na minha opinião, seria muito interessante implementar um sistema de patrocínios mais dinâmico e realista, permitindo que o usuário tenha autonomia para administrar essa fonte de receita.

Algumas ideias:

Recebimento de propostas de diferentes patrocinadores ao longo da temporada. Possibilidade de negociar valores, duração do contrato e bônus por desempenho. Opção de aceitar, rejeitar ou até aguardar propostas melhores. Patrocinadores com perfis diferentes, como empresas locais, nacionais ou multinacionais. Influência da reputação do clube, divisão disputada, tamanho da torcida e desempenho recente no valor das propostas. Contratos com metas específicas, como classificação para competições, número de vitórias ou títulos conquistados. Risco de perda ou renovação automática de patrocinadores dependendo dos resultados da equipe.

Por exemplo, um clube pequeno poderia receber propostas mais modestas e buscar contratos de maior duração para garantir estabilidade financeira. Já equipes maiores poderiam priorizar contratos de alto valor, mas com exigências mais rigorosas.

Acredito que essa funcionalidade agregaria muito ao aspecto de gestão financeira do jogo, tornando cada carreira mais única e estratégica, além de aumentar significativamente a imersão do jogador.

1 resposta
Foto de Erickles comissão
14 de ago.

Perfeito meu amigo! Vamos implementar isso sim

Entrar pra responder ou criar uma conta